segunda-feira, 20 de outubro de 2014

INSCRIÇÕES DE TRABALHO PARA GRUPOS DE COMUNICAÇÃO





Os Grupos de Comunicação de Projetos de Ensino (GC's) objetivam promover um espaço de socialização e partilha de produções, projetos e experiências acadêmicas e pedagógicas que tenham por foco a prática docente no Ensino Religioso.
Como público-alvo a atividade preconiza a  participação de professores em exercício e em processo de formação, de modo que seja possível cambiar conhecimentos e metodologias com vistas ao fortalecimento da área e da prática pedagógica.
Serão aceitos projetos e relatos de experiências educacionais e didáticas que se conectem com temáticas relacionadas ao Ensino Religioso e/ou Ciências da Religião.
A inscrição das comunicações será feita mediante inscrição no evento e submissão de resumo contendo a proposta do trabalho. 
Os resumos deverão ser encaminhados eletronicamente até o dia 14 de novembro de 2014  através de Formulário de inscrição de Comunicações de Projetos de Ensino, disponível neste Blog. Na inscrição do trabalho o interessado deverá indicar a qual Grupo de Comunicação (GC) pretende submeter sua propostas (a relação de GC's segue mais abaixo)
Os trabalhos selecionados serão apresentados em sessões que acontecerão de forma paralela no horário de 16h às 18h do dia 24 de novembro de 2014.
Cada inscrito poderá apresentar até dois trabalhos, desde que um seja em sistema de co-autoria. Podem existir vários co-autores até o limite de 6 por trabalho.
A lista dos trabalhos selecionados e  a sala de apresentação serão divulgados no dia 19 de novembro de 2014.

RELAÇÃO DE GRUPOS DE COMUNICAÇÃO DE PROJETOS DE ENSINO (GC'S)

GC 01 – Práticas pedagógicas para o Ensino Religioso
Coordenador: Profa. Esp. Maria do Socorro Oliveira (SME)

Este Gc objetiva proporcionar espaços de discussões e reflexões relativas a experiências pedagógicas e metodológicas desenvolvidas pelo professor de Ensino Religioso. Pretende reunir trabalhos de pesquisas, projetos didáticos, procedimentos de ensino e aprendizagem, seleção e uso de recursos didáticos e paradidáticos para este componente curricular.

GC 02 – Letramento e Ensino Religioso
Coordenador: Profa. Araceli Sobreira Benevides (UERN)

Objetiva discutir propostas e projetos de ensino que considerem novas compreensões para o uso do texto literário com base nas perspectivas didático-metodológicas do Ensino Religioso Pluralista. Com isso se busca promover a partilha e reflexão de experiências didáticas que promovem a imersão nos textos sagrados de diferentes matrizes religiosas com foco para o prisma de quem canta, verseja, narra, como possibilidade de compreensão do Outro (Alteridade).

GC 03 – Diversidade e Ensino Religioso
Coordenador: Profa. Irene de Araújo van den Berg (UERN)

Objetiva dispor espaço de socialização de trabalhos e projetos que tenham como centro de interesse temas ligados à diversidade cultural e religiosa, notadamente, tomando como espaço privilegiado para desenvolvimento dessas ações os espaços escolares e educacionais. Pretende fomentar a discussão acerca da pluralidade, da alteridade e do respeito a partir das experiências desenvolvidas no âmbito do Ensino Religioso.


NORMAS DE APRESENTAÇÃO DE RESUMO PARA GC'S

O título do trabalho deverá estar registrado em letras maiúsculas, em negrito, alinhado à esquerda. Logo abaixo, alinhado à esquerda,  apresentar o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), seguido(s) da instituição a que pertence(m), do orientador(quando houver) e da sua instituição. O último dado do cabeçalho deve ser o(s) e-mail(s) do(s) autor(es).  Após espaço de 1 linha, situar o Resumo, redigido em parágrafo único, contendo, de maneira sucinta, a descrição do (s) objetivo (s), metodologia, resultados e conclusão. No total, o texto não deverá exceder 2000 caracteres contabilizados com espaço, deverá ser feito em Word for Windows, em fonte Arial 12, justificado, entrelinha simples. Após espaço de 1 linha, apresentar 3 palavras-chave.



Nenhum comentário:

Postar um comentário